Governador Amazonino Mendes recebe medalha de ouro e do mérito em solenidade em posse de membros da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas

O governador Amazonino Mendes esteve, na noite desta sexta-feira (25/05), no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus F. Lopes, prédio anexo à sede Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, na posse de cinquenta membros da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas.

Na cerimônia, os 50 membros fundadores receberam medalha e diploma acadêmico, onde, a partir daí, tiveram título de imortais. A Academia tem como patrono perpétuo e titular da Cadeira de nº 01, o jurista Bernardo Cabral, relator da Constituição Brasileira de 1988.

O nome de Cabral deu título à mais alta condecoração da Academia: a Medalha de Ouro e do Mérito “José Bernardo Cabral”, que será conferida a cada biênio a duas personalidades do mundo jurídico, as quais se tenham destacado pelo trabalho em prol do direito, da justiça, da paz e da democracia, bem como ter contribuído para o bem e para o aperfeiçoamento da humanidade.

O Patrono e Presidente de Honra da Academia, o Jurista Bernardo Cabral, nesta noite entregou uma terceira medalha, ao governador Amazonino Mendes, que se sentiu extremante lisonjeado e agradecido. “Quero parabenizar a todos os membros que tomaram posse hoje nessa recém-criada academia, me sinto honrado em ser homenageado diante desses grandes juristas, grandes nomes do direito do nosso estado”.

Na solenidade, o governador também recebeu do presidente da OAB – AM, Marco Aurélio Choy, e de ex-presidentes da Ordem de Advogados, a sua Carteira da OAB atualizada.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close