Governador Amazonino Mendes destaca projeto de popularização da ópera no Amazonas

Idealizador do Festival Amazonas de Ópera (FAO), há mais de 20 anos, durante seu terceiro mandato, o governador Amazonino Mendes abriu as portas do seu gabinete, na sede do governo, bairro Compensa II, zona oeste, nesta quinta-feira (7/6), para receber os artistas do Coral do Amazonas, do Teatro Amazonas, durante edição do “Ópera Delivery”.

A ação cultural, que ganhou destaque nacional e internacional, foi uma das novidades este ano da 21ª edição do Festival Amazonas de Ópera. O “Ópera Delivery” levou os grandes sucessos da música clássica para os lares dos amazonenses, entre os dias 28 de abril e 2 de junho.

Emocionado, o governador Amazonino Mendes parabenizou a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) pela novidade e por dar oportunidade ao amazonense de conhecer, de perto, os recitais dos artistas da terra. Para o chefe do executivo, o Governo do Amazonas realizou, em 2018, um anseio de popularizar a ópera no estado.

“Eu só posso dizer uma coisa: que é encantador, magnifico, tocante, emocionante o que eu acabo de ver. O que assistimos aqui está se passando nas casas das pessoas, nos lugares humildes, simples, levando essa manifestação cultural de altíssimo nível, mostrando o quanto nós avançamos na audácia dessa excelência cultural. Eu quero parabenizar a equipe da cultura que faz esse trabalho, idealizador desse projeto. Eu sempre quis que isso acontecesse. Era um sonho popularizar a cultura clássica”, destacou o governador.

Sob os olhares atentos do governador Amazonino Mendes e de membros da equipe de governo, o tenor Miqueias Willian, a soprano Dhijana Nobre e o pianista Pedro Panilha apresentaram parte dos sucessos mostrados nos lares dos moradores amazonenses.

Desafio – Segundo o secretário de Cultura, Denilson Novo, durante a 21ª edição do FAO, mais de 50 apresentações do “Ópera Delivery” foram realizadas nas casas dos amazonenses. Ele destacou que os recitais nas residências foi um desafio para o festival.

“Como alcançar a população para agregar valor ao nosso festival e expandir seu alcance para além do próprio festival? Esse desafio foi passado para toda a equipe e o Francis Madson, membro da equipe de eventos da secretaria, teve a brilhante ideia de se inspirar em outros projetos e trazer para o festival, de maneira ímpar, o ‘Ópera Delivery’, que ganhou uma repercussão extraordinária. A gente só tem a agradecer ao governador por realizar esse trabalho e ao empenho da secretaria”, destacou Denilson.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close