GGI-TRE realiza última reunião antes do segundo turno

GGI-TRE realiza última reunião antes do segundo turno

 

9765b89d-8e6f-4751-8f5b-faaa262e6a56

A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargadora Socorro Guedes Moura, reuniu-se, mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (23), com diversas autoridades que integram o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2014. Na reunião, instituições-parceiras do tribunal reforçaram o apoio já prestado no primeiro turno.

SEGURANÇA PÚBLICA NO DIA DO PLEITO

Na área de segurança, por exemplo, a Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) fiscalizará 199 locais de votação na capital e 1.018 no interior. Um forte esquema de segurança, que consiste na revista de quem esteja carregando mochilas e bolsas, no dia do pleito, será montado no perímetro das escolas, a fim de evitar o que ocorreu no primeiro turno, quando foi encontrado um suposto artefato explosivo numa escola de Manaus.

As Tropas Federais estarão nas escolas fazendo a segurança das urnas a partir das 07h30 de amanhã. Assim que chegarem, os soldados farão uma varredura nos locais, para que, no dia do pleito, a votação transcorra com tranquilidade.

Por sua vez, a Polícia Federal, que atua como Polícia Judiciária Eleitoral, em apoio às demais polícias, fará um trabalho preventivo, atuando, principalmente, nos portos e aeroportos do Estado, buscando, com isso, coibir o uso de recursos públicos para a captação ilícita de sufrágio.

A Polícia Civil disponibilizará duas equipes para atuarem junto ao Juizado que funciona no TRE – Nilton Lins, além de outras duas equipes do grupo FERA, que estarão a postos para garantir a ordem. No interior, 76 Delegados de Polícia assegurarão o clima de paz e segurança durante as eleições.

TRANSPORTE PÚBLICO E MANAUSTRANS

No transporte público, mais de 7 mil colaboradores colocarão 1.402 ônibus em pleno funcionamento, para garantir que os eleitores da capital possam exercer seu sagrado direito de votar. E para garantir o fluxo desses ônibus e demais veículos, a MANAUSTRANS atuará fortemente nos corredores da cidade, principalmente nas Zonas Leste e Oeste, posicionando cones e, se necessário, conduzindo ao parqueamento aqueles veículos que, no dia do pleito, estiverem obstruindo as ruas da cidade. Ajustes nos semáforos da cidade também serão feitos, a fim de dar mais vazão ao tráfego de veículos.

O GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA

O GGI-TRE tem como objetivo gerenciar de forma conjunta a atuação de forças de segurança, juízes eleitorais, comissões de fiscalização e demais instituições envolvidas para prevenir e controlar possíveis ilícitos eleitorais nas Eleições Gerais deste ano.

Estiveram presentes o Vice-presidente e Corregedor do TRE-AM, Desembargador João Mauro Bessa, Juízes auxiliares da Presidência, Juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral, o Comandante Militar da Amazônia, o Comando da Polícia Militar, representantes do Departamento de Polícia Federal, SMTU, SINETRAM, MANAUSTRANS, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas e do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close