Gestores da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta visitam a direção da Fapeam para buscar apoio às ações de ensino e pesquisa

O diálogo entre as instituições é importante para conhecer as demandas de CT&I e apresentar a melhor forma de apoio
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Hospitalar Alfredo da Matta

Comitiva da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) visitou, na quinta-feira (09/03), a direção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) para apresentar os novos gestores da Fuham, bem como para tratar de demandas do ensino e da pesquisa científica na instituição.

Recebidos pela diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales Mendes Silva, e pela diretora técnica-científica Márcia Irene Mavignier, o médico dermatologista Carlos Alberto Chirano Rodrigues, diretor-presidente, Graça Barbosa (diretora de Ensino e Pesquisa), Mônica Sales (diretora administrativa financeira) e o médico dermatologista Sinésio Talhari, (chefe do Departamento de Pesquisa) da Fuham, apresentaram suas expectativas para ampliar a pesquisa na Fundação e contribuir para a formação dos profissionais da saúde.

Márcia Perales lembrou da importância do diálogo entre os gestores das instituições para que a Fapeam possa conhecer suas necessidades e demandas, assim como verificar a melhor forma de apoio para incrementar as ações em ciência, tecnologia e inovação.

“A Fapeam está completando 20 anos em 2023 e, num esforço conjunto, temos conseguido executar plenamente nosso orçamento desde 2020. Essa conquista também é fruto do diálogo e das parcerias institucionais para que o recurso disponibilizado pelo Governo do Amazonas seja bem aplicado na ciência, tecnologia e inovação”, comentou a diretora-presidente.

Na oportunidade, foi entregue à comitiva da Fuham o levantamento de investimentos feitos em ensino e pesquisa científica pelo Governo do Estado à Fundação Hospitalar Alfredo da Matta.

Carlos Alberto Chirano disse sair do encontro com a Fapeam com boas expectativas e certo de que o trabalho será produtivo e que a Fuham vai conseguir ampliar a área de ensino e pesquisa.

“A impressão que saímos desse encontro é a melhor possível. A forma como a Fapeam trata a Fuham e o empenho que tem em colaborar vai fortalecer a instituição”, acrescentou.

Atualmente a Fapeam está com 11 editais abertos para apoiar projetos de pesquisa em diversas áreas, além de eventos científicos de popularização da ciência e difusão do conhecimento científico.
Dentre as oportunidades oferecidas pela Fapeam para as instituições de ensino e pesquisa está o Programa Universal – Fapeam 20 Anos, que visa dentre outros objetivos, apoiar o desenvolvimento e disseminação das pesquisas, que contribuam para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Amazonas. As inscrições para este edital vão até o dia 17 de março.

Os editais abertos da Fapeam podem ser conferidos no site da instituição em www.fapeam.am.gov.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS