Galerias populares do Centro agora têm 50 comerciantes bilíngues

 

Pelo menos 50 comerciantes das galerias dos Remédios e Espírito Santo, no Centro, podem fazer atendimento aos clientes em português e inglês. O fato é resultado de um curso ministrado pela Prefeitura de Manaus como parte do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que, além de realocar os trabalhadores das calçadas, também os capacita com cursos de formação e qualificação. A certificação dos microempreendedores foi realizada na noite desta quinta-feira, 16, com a presença do prefeito Arthur Virgílio Neto.

 MO - 16-07-15 - PREFEITO - CERTIFICADO MICRO EMPREENDEDORES (14)

A solenidade ocorreu no Les Artistes Café Teatro, no Centro. Na ocasião, os microempreendedores receberam o certificado de formatura do curso de língua inglesa ministrado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Em uma solenidade simbólica, cinco dos formandos foram convidados ao palco para receber, das mãos das autoridades presentes, os diplomas de conclusão do curso, que iniciou em 18 de maio e foi concluído dia 10 de julho, totalizando 46 horas de formação.

MO - 16-07-15 - PREFEITO - CERTIFICADO MICRO EMPREENDEDORES (12)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, classificou os novos microempreendedores como “desbravadores, pessoas corajosas e vencedoras”. “Eles não desistem, são pessoas que construíram suas vidas, vendendo nas ruas. Viviam no sol e na chuva não podiam vender. Eram sujeitos a roubos, a agiotas e perseguições. Mas agora encontraram um horizonte melhor. Aqui eles têm o mesmo otimismo que eu tenho. E qualquer dificuldade, vamos enfrentar juntos”, garantiu Arthur.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close