FVS-RCP encerra inscrições para o programa de iniciação científica nesta sexta-feira (20/05)

São 14 vagas no desenvolvimento de pesquisa científica em Vigilância em Saúde

Encerram-se nesta sexta-feira (20/05), as inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) edição 2022/2023, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 14 vagas para o desenvolvimento de pesquisa científica em Vigilância em Saúde.

O edital está disponível no site da fundação, em: www.fvs.am.gov.br/paicfvs. O PAIC desenvolvido na FVS-RCP é resultado de parceria interinstitucional com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e visa apoiar, com bolsas institucionais, estudantes de graduação de instituições públicas e privadas do Amazonas.

O pesquisador interessado deverá submeter propostas individuais, em formato PDF, nos prazos fixados no edital, por meio do e-mail paicfvsnep@gmail.com, com descrição do assunto “Edital PAIC/FVS-RCP/FAPEAM, edição 2022/2023”. Na FVS-RCP, os projetos devem ter relação com as áreas da Vigilância em Saúde.

O programa tem duração de 12 meses e é coordenado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP/FVS-RCP). No edital, o pesquisador tem acesso a detalhes sobre todos os objetivos do programa, estrutura da proposta do projeto, cronograma do edital, requisitos e compromissos do orientador, coorientador e candidato, além de detalhes da avaliação e da seleção e documentação necessária.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, ressalta que o PAIC desperta a vocação científica, incentivando talentos potenciais voltados à Vigilância em Saúde entre estudantes de graduação. “O edital é voltado para todas as áreas que compõem a Vigilância em Saúde, seja ambiental, epidemiológica, sanitária, de imunização ou laboratorial”, conclui Tatyana.

“É importante que os alunos e pesquisadores fiquem atentos aos prazos estipulados para não perderem as inscrições que se encerram em breve”, destaca o coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da FVS-RCP, Timóteo Watanabe.

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, por meio NEP, desenvolve atividades de caráter científico, tecnológico e de interação com a sociedade, mediante o ensino e pesquisa aplicados às ações de Vigilância em Saúde.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

Related Articles

Check Also

Close
Close