Fucapi oferece 800 vagas gratuitas para curso de desenvolvedor de software no Interior do AM

As inscrições para as 800 vagas gratuitas do Programa para Formação de Desenvolvedores de Software no Interior do Amazonas foram prorrogadas para até dia 20 de fevereiro. A iniciativa é da empresa TPV  com o apoio do Governo do Estado do Amazonas e execução da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).

Análise-e-Desenvolvimento-de-Sistemas

O objetivo do programa é capacitar estudantes locais, tornando-os capazes de assimilar os conhecimentos necessários quanto ao estabelecimento de um ambiente criativo voltado para o desenvolvimento de aplicativos de softwares. As vagas gratuitas serão distribuídas, com turmas iniciando no 1º semestre de 2015, nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru/AM. O edital está disponível aqui.

Segundo o governador José Melo disse na ocasião do lançamento do programa, em Itacoatiara, esse é um trabalho para a criação de ilhas de excelência em desenvolvimento intelectual e em tecnologia, o pontapé para um grande projeto. “Estamos iniciando na formação de alunos para desenvolver software, mas o desdobramento é instalar em 14 municípios escritórios especializados de prestação de serviços em tecnologia para as empresas. Os talentos que devem ser revelados vão atuar no escritório, consorciado a empresas”, frisou Melo.

Para o diretor de operações da TPV, (empresa responsável pela divisão de monitores e televisores Philips no Brasil e pela AOC) Eduardo Brunoro, o Programa que é inédito na região, está sendo um marco histórico para a empresa. “A TPV procura sempre deixar um legado por onde passa e o conhecimento é o maior legado que um ser humano pode ter, e é isso que queremos fazer nessas cidades, não apenas na capital”, ressaltou Brunoro.

De acordo com o diretor de Tecnologia e Pesquisa da Fucapi, Niomar Pimenta, os alunos terão a oportunidade de estudar com os mais modernos conhecimentos de informática. “Terão a capacidade de estabelecer um ambiente criativo voltado para o desenvolvimento de aplicativos de softwares”,disse.

Os interessados poderão se inscrever no processo seletivo até 20 de fevereiro de 2015, sem cobrança de taxa de inscrição, no Portal Fucapi –http://www.fucapi.br/inscricoes

Distribuição de vagas:

– Itacoatiara: 200 vagas para o turno matutino e 200 vagas para o turno vespertino;

– Manacapuru: 200 vagas para o turno matutino e 200 vagas para o turno vespertino.

Resumo do cronograma do Processo Seletivo 

Etapa do processo Data
Período de Inscrição 01/12/14 a 20/02/15
Etapa I – Provas objetivas 01/03/15
Resultado da Etapa I 16/03/2015
Etapa II – Prova Prática de Informática 21 e 22/03/2015
Resultado Etapa II 25/03/2015
Período de matrícula 26/03 a 01/04/2015
Início das aulas 13/04/2015

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close