Friagem atinge Manaus até terça-feira, diz Sipam

Queda da temperatura foi causada pela chegada de uma massa de ar frio no sul da região amazônica, de acordo com o Sipam. (Foto: Francisco Santos/amazoasfm.com.br)

O clima ameno que chegou à capital amazonense, na manhã desta segunda-feira (30), deve ficar até terça-feira, de acordo com Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Às 7h, o órgão registrou a temperatura mínima de 22º C, na estação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste da cidade. No domingo, o mínimo registrado foi de 23ºC.

Ainda de acordo com informações do Sipam, para os próximos dias, apesar da previsão de pancadas de chuva, a temperatura deve ficar elevada em Manaus. O órgão explicou que a causa da queda de temperatura foi a chegada de uma massa de ar frio no sul da região amazônica. Na capital, as condições são favoráveis ao aumento de nebulosidade, que reduz a chegada de radiação solar e diminui as temperaturas e a sensação térmica, devido ao aumento de umidade do ar.

Conforme o Climatempo, as temperaturas caíram em Rio Branco, no Acre, onde foi registrada a madrugada mais fria do ano no domingo (29), quando os termômetros marcaram 14,7 ºC. Já Porto Velho, em Rondônia, também registrou a madrugada mais fria no domingo, com 17ºC.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close