Força Nacional enviada por Bolsonaro, começa a chegar a Manaus

O Presidente Jair Bolsonaro atendeu o pedido do Governo do Estado do Amazonas, e 40 homens da Força Nacional já estão atuando em Manaus para garantir a segurança da população. Os policiais chegaram na manhã desta quarta-feira (9), o pedido foi formalizado pelo governador Wilson Lima na noite do último domingo (06/06) ao presidente Bolsonaro.

A Força Nacional de Segurança chegou na capital do Amazonas para fortalecer o combate à violência, de atos que têm acontecido desde o último sábado se entendendo até a última segunda-feira (7), onde escolas, agência bancárias, delegacias, ônibus e carros foram incendiados, além de ataques com disparos de tiros durante ação de bandidos em delegacias tanto no interior do Estado, quanto na Capital do Amazonas.

Além de policiais militares, a tropa da  Força Nacional é composta por integrantes da Polícia Judiciária. Ao todo, 144 homens virão para o Amazonas. Mais homens desembarcam no estado nesta quinta-feira (10/06).

A Força Nacional de Segurança Pública, foi instituída para prestar apoio aos estados,  é composta por efetivos dos respectivos estados brasileiros e Distrito Federal, que atuam em “pronta-resposta”, para executar atividades de policiamento ostensivo, em casos de perturbação da ordem pública, segurança das pessoas e do patrimônio, sua missão é apoiar os estados em momentos de crise, ela representa uma alternativa viável, concreta e eficaz de prevenção, preservação e restauração da ordem pública, proporcionando à sociedade em geral a segurança.

As análises da Força Nacional indicam que a situação está diretamente ligada à repressão do tráfico de drogas no estado. Com os investimentos do Governo Amazonas – que incluem armamentos, lanchas blindadas e a implantação da Base Arpão – foram apreendidas 19 toneladas de drogas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close