Fiscalização do comércio informal da Prefeitura de Manaus comemora sucesso do trabalho no #SouManaus Passo a Paço 2022

A equipe de fiscalização do comércio informal da Prefeitura de Manaus, que atuou no entorno do maior festival de artes integradas do Norte do Brasil, o #SouManaus Passo a Paço 2022, comemora a tranquilidade e o sucesso dos trabalhos, durante os quatro dias de realização do evento, de 3 a 6/9, no centro histórico de Manaus.

Setenta servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) foram responsáveis pelo ordenamento e fiscalização dos ambulantes que se instalaram em todo o entorno da festa.

“Tivemos o cuidado de ir às ruas, conversar e orientar os ambulantes, antes da realização do festival, para que nenhum ultrapassasse o limite permitido para a instalação de suas bancas. E essa nova forma de abordagem, implantada na gestão do prefeito David Almeida e do secretário da Semacc, Wanderson Costa, garantiu que não tivéssemos nenhum tipo de problema com os trabalhadores do comércio informal que puderam ganhar seu dinheiro de forma pacífica e ordenada, no centro da cidade”, ressaltou o diretor do Comércio informal da Semacc, Roberto Lima.

Mais de 400 vendedores ambulantes trabalharam no entorno do festival #SouManaus, nos quatro dias de evento. A Rosemary Oliveira, desempregada, aproveitou o festival para vender água e refrigerantes. Mas viu no último dia do evento uma oportunidade a mais de incrementar a renda.

“Eu faturei muito vendendo água e refrigerantes, mas no último dia levei brinquedinhos para vender para as crianças e foi onde eu mais faturei. Parabenizo o prefeito David Almeida pela festa e que venham outras. São eventos como esse que dão chance para as pessoas desempregadas como eu. Estou muito feliz, muito obrigada”, finalizou a ambulante.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close