Festa da Música movimenta público de 2,2 mil no Centro Histórico

 

Realizada há 34 anos em Manaus, a “Fête de la Musique” – a Festa da Música, na tradução para o português, pela primeira vez ganhou o espaço público. O evento internacional, promovido pela Aliança Francesa em parceira com a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult),  movimentou aproximadamente 2,2 mil pessoas, durante dois dias (sábado, 20 e domingo, 21). A atividade cultural ocorreu no Paço da Liberdade, no Centro Histórico. 

MO - 22-06-15 - FESTIVAL DA CULTURA FRANCESA (6)

No evento, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que a “Fête de la Musique” é mais um evento que contribui para o processo de revitalização e reocupação do Centro Histórico de Manaus que ganhará mais impulso com a ampliação do Paço da Liberdade, em 2016. “O Paço Municipal ou Palácio da Liberdade já é praticamente um museu e vai ter ainda mais esse caráter com a obra a curto prazo que iremos fazer. Vamos ter um prédio anexo, com auditório e restaurante. A inauguração está prevista para antes das Olímpiadas”, disse.

MO - 22-06-15 - FESTIVAL DA CULTURA FRANCESA (15)

A Festa da Música Francesa é uma celebração tradicionalmente comemorada na França e em outros países francófonos. Em Manaus, o evento é promovido anualmente pela Aliança Francesa e esta foi a primeira vez que a programação foi aberta à população em um espaço público e maior.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close