FDT abre inscrições para nova turma de curso de cuidador de idosos

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Estarão abertas a partir da próxima terça-feira, 18, as inscrições para o Cuidaidoso, curso que qualifica profissionais para cuidar de pessoas da terceira idade, que necessitam de atenção especial. Esta será a segunda turma de 2015 do curso, oferecido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). São 100 vagas.

ASS - 14-08-15 - CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS (1)

O Cuidadoso visa formar profissionais que vão atuar no trato diário com o idoso, promovendo melhor qualidade de vida e bem-estar da pessoa assistida. “A ideia é formar profissionais que possam apoiar estes idosos junto a hospitais, institutos de longa permanência e nas próprias casas”, explicou a coordenadora do curso, Maria da Luz Abreu.

Dentro do conteúdo programático, há módulos de noções básicas em enfermagem, aspectos biológicos e psicológicos do envelhecimento, aspectos nutricionais, cidadania, entre outros relacionados ao dia a dia dos idosos.

As inscrições devem ser realizadas na sede da FDT, na rua Dr. Thomas, nº 798, Nossa Senhora das Graças, no horário de 8h às 11h e de 13h às 16h. Os interessados devem se dirigir ao local com duas fotos 3×4 recentes, RG, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista (homens), certidão de nascimento, certidão de casamento/divórcio, certificado do ensino médio (todos originais e cópias). O curso é oferecido gratuitamente, sendo necessário apenas o pagamento da taxa única de inscrição no valor de R$ 30.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter experiência no cuidado com idosos e disponibilidade de horário para frequentar as aulas, já que os certificados somente serão entregues para os que tiverem 75% de frequência.

“O curso de cuidadores de idosos capacita profissionais para auxiliar um público que requer cuidados especiais. A ação da Espi, em parceria com a Fundação Doutor Thomas, é fundamental neste sentido. A continuidade do trabalho, com a formação de novas turmas, é prova do sucesso da iniciativa”, disse a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A turma terá abertura no dia 4 de setembro, às 18h30, com aula inaugural, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na Rua Rio Mar, nº 1324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As aulas começam no dia 8 do mesmo mês e serão ministradas de segunda a sexta, das 18h30 às 22h, na sede da Espi, na Av. Professor Nilton Lins, nº 3259, bloco D, Parque das Laranjeiras, com carga de 300 horas, sendo 200 teóricas e 100 práticas (estágio). Outras informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Estudos e Pesquisas  sobre Envelhecimento em Manaus (Nepem) no (92) 3215-6007.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS