Famílias de Presidente Figueiredo recebem implementos agrícolas para produção

A Associação Comunitária Urubuí II, que reúne 90 famílias em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), recebeu nesta terça-feira, 9 de junho, um trator e implementos agrícolas para ampliar a produção da agricultura familiar. O repasse foi feito pelo Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo do Amazonas, por meio de convênio com a associação, no valor de R$ 22.565,00.

_MG_0038

Foi entregue um trator, uma carreta de duas tonelada e dois eixos, uma grade aradora com 12 discos, uma plantadeira para grãos com 4 linhas e um pulverizador com capacidade para 2.000 litros. A Associação Comunitária Urubuí II fica no quilômetro 126 da vicinal Rio Negro, no município de Presidente Figueiredo.

O trabalho dos agricultores, antes feito com uso do terçado e pá para trabalhar a terra, agora será feito por meio dos novos equipamentos, facilitando o cultivo.  Para o presidente da Associação, Nelson Salustriano, a entrega dos implementos é um marco na história da comunidade, pois é a primeira vez que eles beneficiam com recursos do FPS. “Hoje é um dia inesquecível para nossa comunidade. O trator nos ajudará muito. O trabalho feito antes em uma semana, agora será feito em duas horas. Nossa produção vai aumentar. Somos muito gratos ao Governo do Estado”, disse Salustriano.

De acordo com a presidente do honra do FPS, Vânia Maria Barbosa, o convênio com a Associação alcança o objetivo maior do Governo, que é estimular o trabalho de organizações não governamentais. “O Governo do Estado, sempre preocupado com o homem do interior, entrega hoje esse trator para que os associados e moradores da região façam bom uso e possam melhorar a qualidade de vida. Todos vocês estão de parabéns pelo projeto e empenho”, afirmou Vânia.

O evento de entrega do trator e implementos agrícolas teve a presença do ice-prefeito de Presidente Figueiredo, Jari Guerro Dutra, do secretário municipal de Produção Rural, Jean Barros Ferreira, e de representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), além de moradores da região e associados.

FPS – O Fundo de Promoção Social foi criado em 2011 e tem como atual presidente Vânia Barbosa. O FPS já atendeu mais de 65 entidades conveniadas com investimentos de mais de R$ 15 milhões, tanto no capital quanto no interior.

Os recursos são voltados para projetos de instituições sociais que auxiliam no desenvolvimento das famílias amazonenses e que passam pela aprovação, via edital, do Conselho Deliberativo do FPS. O primeiro edital de 2015 foi lançado em fevereiro.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close