Famílias atingidas por incêndio terão isenção de contas de água atrasadas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A concessionária Águas de Manaus, antiga Manaus Ambiental, irá isentar de pagamento as contas de água atrasadas de todas as famílias afetadas pelo incêndio no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. A informação foi divulgada pelo prefeito de Manaus, Artur Neto, durante ação na Escola Municipal Nazira Chamma Daou.

Na ocasião, ele também informou que 80% das vítimas que perderam toda a sua documentação já estão com os novos documentos em mãos.

“Fizemos essa edição extra do Prefeitura + Presente especialmente para atender essas famílias. Elas puderam emitir seus documentos, ter atendimentos médicos e usufruir de muitas outras ações. Todas essas famílias tiveram isenção  das contas de água atrasadas. Estamos fazendo o que podemos e todos fazem questão de ajudar também. Vamos virar essa página e ajudar a construir uma nova vida para essas pessoas”, disse o prefeito.

O serviço de emissão de documentos teve uma grande procura, assim como os de saúde oferecidos. Quem participou da ação pode usufruir de atendimentos clínico, pediátrico, de imunização, psicológico e ainda de fonoaudiologia e odontologia.

O pescador Olavo Cavalcante relembra que chegava do trabalho, quando percebeu que havia perdido tudo no incêndio. Segundo ele, foi um momento devastador, porém não perdeu a esperança. Ele que está em um dos abrigos destinados às vítimas, se consultou com o clínico geral, tirou outra via de seus documentos e ainda aproveitou para cortar o cabelo. “Foi muito sofrimento, mas estou feliz com a preocupação das pessoas. Hoje, o médico me atendeu e me encaminhou para outra consulta na quarta-feira. No abrigo que estou, me atendem direitinho e agora  só quero recomeçar”, afirmou o pescador.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS