Fametro entrega doações de roupas para Pastoral do Povo da Rua

DANILO MAIA – 1373-AM – JORNAL VOZ DA AMAZÔNIA - EDIÇÃO - 08
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: portaldoamazonas.com

MANAUS – AM | O Centro Universitário Fametro realizou, na sexta-feira (06/10), mais um evento de responsabilidade social,  a ação solidária entregou dez caixas de roupas como doações para a Pastoral do Povo da Rua. As roupas foram arrecadadas pelos acadêmicos do Curso de Psicologia durante a campanha nacional do “Setembro Amarelo”, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio.

 

Durante a campanha institucional do “Setembro Amarelo,” a Fametro realizou uma intensa programação com a participação de diversos cursos da instituição, como corredor de abraços e palestras motivacionais, de acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia da Fametro Estephania Oliveira, os alunos do curso de psicologia fizeram uma grande mobilização e conseguiram arrecadar um volume expressivo de roupas.

 

A iniciativa faz parte da metodologia da instituição em fazer com que o acadêmico saia da sala de aula e pratique o que aprendeu como ação social em prol da população. A Fametro valoriza a importância da solidariedade buscando sempre estar engajada em iniciativas que promovam o auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Foto: portaldoamazonas.com

Eu fiquei muito feliz, eu não esperava, a previsão era fazer vários eventos e até o final do ano conseguir fazer as doações, que bom que a gente conseguiu tanto conscientizar para a questão da valorização da vida do suicídio como também ajudar a pastoral “, ressalta a coordenadora.

 

A Pastoral do Povo da Rua, PPR, funciona no Centro de Acolhida Dom Sergio Castriani na Igreja dos Rémedios, na rua Leovegildo Coelho, 237. O local conta com uma estrutura para alimentação, banho e lavagem de roupas, dispõe de recepção para atendimentos sociais, um salão com capacidade para 80 pessoas, cozinha semi-industrial, banheiros com 6 chuveiros, 2 vasos sanitários e 2 pias, lavanderia com 2 máquinas de lavar e 2 de secar.

Para o Padre Orlando Barbosa Coordenador da Pastoral do Povo da Rua em Manaus, ações como esta são sempre bem-vindas, o religioso destaca a importância da parceria.

“Essa parceria com a Fametro vem fortalecer sobretudo esse cuidado com esses irmãos de rua , e na parte psicológica é importante essa escuta, essa abordagem no qual vai ajudar também para que esses irmãos possam ter esse espaço para reorganizar as suas emoções suas experiências no qual vão adquirindo em situação de rua, mas também vão ressignificando as suas histórias na busca de ser uma pessoa com os seus direitos de querer também uma vida nova buscando também um caminho fora da rua, a psicologia tem um papel importante para nós, como também a assistência social, são duas parcerias importantes para nós porque vai ajudar essa pessoa ao encontro das políticas públicas,” explicou Padre Orlando.

Segundo Padre Orlando Barbosa, os serviços da pastoral se estendem também para a Catedral de Manaus Nossa Senhora Conceição e demais regiões da cidade onde os agentes fazem visitas e abordagens.

“Ser pastoral é tornar que cada membro de irmão e irmã de situação de rua possam também conhecer a proposta do Evangelho de Jesus Cristo, e um serviço também de busca e direito de políticas públicas, nós estamos todos os finais de semana com equipes na catedral e nos remédios realizando atividade no qual assistimos essas pessoas em situação de rua, neste momento contamos com voluntários e agentes pastoral,” finalizou padre Orlando.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS