Faculdade Martha Falcão|Wyden realiza festival universitário de curtas-metragens

 

Os universitários de Manaus agora têm mais um espaço para exibir suas produções audiovisuais. Nos dias 15 e 16 de novembro de 2019, a Faculdade Martha Falcão | Wyden realiza a primeira edição do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF|Wyden. Neste ano, o evento acontece no Centro Cultural Usina Chaminé, e tem como propósito enfatizar o debate em torno da cultura amazônica, por meio da exibição de curtas-metragens autorais feitos por estudantes de graduação oriundos e residentes na capital do Amazonas.

O evento é promovido pelo curso de Comunicação Social da Faculdade Martha Falcão|Wyden e, de acordo com a coordenadora-geral do festival, professora Carla Batista, a ideia do Pirarucurta é dar visibilidade e socializar produções audiovisuais de alunos das áreas de Cinema, Jornalismo, Publicidade e Design.  

“Acredito que é uma chance para  os nossos alunos e de outras IES mostrarem suas produções audiovisuais. Muitas delas ficam somente em sala de aula e precisam ganhar visibilidade para ter notoriedade pela sociedade manauara. Afinal, esses trabalhos acadêmicos fazem parte do primeiro portfólio dos alunos de Publicidade, Jornalismo e Design, e esse é o momento de exibi-los abertamente no Pirarucurta”, disse Batista.

 

Foto: Divulgação FMF

Nesta primeira edição, os estudantes podem inscrever produções audiovisuais nas mostras competitivas e não competitivas – categorias ficções, não-ficções, animações e produções publicitárias. As inscrições de trabalhos devem ser realizadas para competidores até o dia 25 de outubro. Para quem quiser prestigiar as exibições no Pirarucurta, a inscrição é como participante/ouvinte, disponível até o dia 10 de novembro. Todas as inscrições são gratuitas.

Além da exibição de curtas-metragens, estão previstos pocket shows e bate-papo sobre produção audiovisual com membros do júri do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF|Wyden. Todas as atividades estão programadas para ocorrer das 19h às 22h. Serão disponibilizados certificados com horas complementares para os autores das produções selecionadas e também ao público em geral.

Foto: Divulgação FMF

Resultados e premiações

O resultado da seleção dos trabalhos inscritos estará disponível a partir do dia 08 de novembro, nas mídias sociais do Pirarucurta (YouTube, Instagram e Twitter) e também no site da Falcon – Agência Experimental da Faculdade Martha Falcão | Wyden.

As melhores produções inscritas na mostra competitiva serão premiadas nas seguintes modalidades: Ficção; Não-Ficção – Documentário; Não-Ficção – Produção jornalística; Animação; Produção Publicitária; Elenco em Obra de Ficção; Elenco em Produção Publicitária; Direção de Arte em Obra de Ficção; Direção de Arte em Produção Publicitária; Roteiro em Obra de Ficção; Direção de Fotografia; Edição.As obras premiadas receberão certificado, atestando o bom desempenho do autor.

O edital completo pode ser acessado no link: go.wyden.to/pirarucurta

A programação completa está disponível no link: https://www.even3.com.br/pirarucurta/ 

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close