Exposição em homenagem a Alan Moore, em Manaus, ganha destaque em jornal britânico

Watchmen - Obra de Alan Moore - Divulgação

O jornal britânico “Northampton Chronicle & Eco” desta quarta-feira, 5, destaca a exposição “A Voz do Fogo”, que homenageia as obras de Alan Moore – um dos maiores escritores e roteiristas das histórias em quadrinhos. A mostra tem início hoje, às 19h, no Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus.

O jornal é da mesma cidade na  que o autor nasceu e reside, Northampton, e exalta a importância do evento para a Amazônia, elevando a capital amazonense como grande receptora de eventos e fomentadora de cultura em âmbito internacional.

A matéria foi escrita pela jornalista e correspondente no Brasil, Donna Bowater, que cita também a importância histórica do local onde o evento será realizado. Intitulada “Amazonian artists celebrate work of Northampton graphic novelist Alan Moore with exhibition in Brazil”, que na tradução para a língua portuguesa seria “Artistas da Amazônia celebram trabalho do novelista gráfico de Northampton, Alan Moore, com exibição no Brasil”, a reportagem destaca a iniciativa da Prefeitura de Manaus na realização de eventos deste tipo.

A jornalista escreveu ainda que Manaus recebeu a Inglaterra durante a Copa do Mundo e o nome da exposição celebra a primeira história de Moore “The Voice of the Fire”, que teve enredo baseado em sua cidade natal. A matéria completa pode ser lida no link a seguir http://tinyurl.com/ObraAlanMooreManaus.

A “Voz do Fogo” ocorrerá até o dia 5 de dezembro e conta com exposição de 60 obras realizadas por 22 autores amazonenses. Todas as criações foram inspiradas em histórias de Moore, sendo as mais famosas “V de Vingança”, “Watchmen” e o “Monstro do Pântano”. Além das obras, o evento conta com uma série de atividades gratuitas voltadas ao mundo dos quadrinhos e é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult em parceria com a Strategos Gestão Cultural.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close