Expediente nos órgãos públicos estaduais vai até às 12h nesta sexta-feira, 4 de julho

Facebook
Twitter
WhatsApp

pac
O Governo do Amazonas definiu, em Decreto de 1º de julho, que o expediente nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, a exceção das atividades essenciais, será suspenso às 12 horas desta sexta-feira, 4 de julho, em razão do jogo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

O expediente retorna a normalidade na segunda-feira, dia 7. O Decreto determina, ainda, que a Secretaria de Estado da Administração e Gestão organize banco de horas, relativo à suspensão do expediente, para compensação futura por parte dos servidores.

Serviço essencial, o atendimento na área de saúde será mantido em todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual, em plantão de 24 horas, nesta sexta-feira. A rede de urgência é formada por nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – para onde devem ser encaminhados prioritariamente os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito – , além de sete Prontos-Socorros.

Para o atendimento às grávidas, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) disponibiliza sete maternidades que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas. Na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), o serviço de urgência e emergência, que também funciona em regime de 24 hora, estará atendendo normalmente.

As unidades do programa Farmácia Popular atenderão das 8h às 12h. E as unidades da rede que trabalham com consultas agendadas – como as Policlínicas, Centros de Atenção Integral à Criança e Centro de Atenção Integral ao Idoso – funcionarão das 7h às 12h.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS