Estudantes arrecadam doações de materiais de higiene pessoal e roupas para projeto Desafio Jovem

Os estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Santa Teresa deram início esta semana a uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal e roupas masculinas. As doações serão entregues à Organização da Sociedade Civil (OSC) Desafio Jovem, que desenvolve um trabalho voltado à prevenção, recuperação e reinserção social de jovens e adultos  dependentes químicos.

As doações podem ser entregues até o dia 07 de junho, na sede da Faculdade Santa Teresa, localizada na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças. As pessoas podem doar sabonete, shampoo, creme dental, entre outros itens de higiene pessoal. Em relação a roupas, o foco principal são vestimentas masculinas, porque o público atendido pelo projeto é formado, principalmente, por homens.

A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Santa Teresa, Juliana Borges, ressalta que a iniciativa da campanha partiu dos próprios estudantes do 8º período, que conheceram de perto o projeto e sabem o trabalho que é desenvolvido pela instituição. “Faz parte do trabalho da faculdade, como um local de formação de novos profissionais, fazer com que nossos alunos coloquem seus conhecimentos e trabalho à disposição da comunidade. Esse tipo de campanha social é muito importante, porque estimula nos estudantes o senso de solidariedade e empatia”, destacou.

O Desafio Jovem atua com uma equipe multidisciplinar que oferece tratamento a jovens e adultos usuários de drogas, além de atendimento das famílias dos dependentes químicos.  A instituição também atua orientando a população para a prevenção do uso de drogas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com
Close