Escritório Social da Seap recebe visita técnica do TJAM para alinhar serviços e novos projetos

Representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizaram, nesta segunda-feira (02/08), uma visita técnica ao Escritório Social implantado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na sede do órgão, na Avenida Torquato Tapajós, s/n, Colônia Terra Nova.

O juiz de Direito Fábio Lopes Alfaia e mais três integrantes do grupo, reuniram-se com o secretário-executivo da Seap, Paulo César Gomes; o secretário executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia ; a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Keyla Prado; e o coordenador administrativo, Denis Caetano Cavalcante, para discutir sobre a contratação de equipe técnica para atuar no escritório, soluções para eventuais problemas e ideias para novos projetos.

FOTOS: Divulgação/Seap

Após a reunião, a comitiva se dirigiu para a sala onde funciona o Escritório Social e, de lá, partiu para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim e o Centro Feminino de Educação e Capacitação (Cefec), ambos localizados no ramal do Km 8, da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde puderam conhecer de perto a realidade do trabalho realizado no sistema prisional amazonense.

“O nosso Escritório Social ainda não está em pleno funcionamento, mas aos poucos vamos atendendo às demandas que vão aparecendo para nós. A reunião de hoje foi essencial para estipularmos novas metas e compartilhamos o que já está sendo feito aqui. Nós temos muitos planos em mente e estamos ansiosos para ofertar mais um canal de ressocialização aos egressos do sistema carcerário”, disse Paulo Cesar Gomes.

Serviços – Inaugurado em dezembro de 2020, o Escritório Social é um espaço voltado para o atendimento de egressos e pré-egressos do sistema carcerário do estado, e seus familiares. Os serviços no local envolvem atendimentos psicológicos, sociais, oferta de cursos profissionalizantes e encaminhamento para vagas de emprego.

Related Articles

Close