Escolas da rede municipal começam o ano letivo com calendário sincronizado

Pela primeira vez, todas as escolas da rede municipal de educação começarão o ano letivo juntas, nesta sexta-feira, 6, reunindo 218 mil alunos. A inédita unificação do calendário escolar acontece devido à organização e o planejamento da Prefeitura de Manaus, que implantou a manutenção constante nas unidades de ensino, sem prejuízos aos estudantes.

Fotos: Márcio James e Arlesson Sicsú
Fotos: Márcio James e Arlesson Sicsú

O secretário municipal de educação, Humberto Michilles, acredita que o sincronismo no início deste ano letivo vai contribuir para elevar a qualidade do ensino na sala de aula e, consequentemente, aumentar os índices de educação do município – meta para este ano.

Manutenção constante

Desde abril de 2014, foram realizadas 3.400 visitas para manutenções das redes hidráulica e elétrica e da alvenaria em todas as escolas da rede municipal. Além disso, o trabalho intensificado no período de férias garantiu a toda a rede municipal estar apta para receber os alunos e seguir o calendário normal.

No Centro Municipal de Educação Infantil Márcio Souza, localizado na Cachoeirinha, zona Sul, estudam 240 crianças. O local recebeu manutenção de pintura interna, na iluminação e ajustes na parte hidráulica.

A escola recebeu também um novo bebedouro e mobiliário para a secretaria. E as salas de aula passam pelos últimos ajustes para receber os alunos.

Na zona Oeste, na Escola Municipal Professor Alberto Makaren, a equipe de manutenção já finalizou o trabalho e o local recebe uma limpeza geral para o início das aulas. Além disso, está ocorrendo na escola a jornada pedagógica com a participação de todos os professores, para o debate de estratégias de melhorias no ensino durante o ano letivo.

A gestora da escola, Monique Brito de Lima, enfatizou a melhora do espaço com a manutenção constante e destacou ainda o empenho dos professores no planejamento.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close