Escola municipal representará o Amazonas em etapa nacional de concurso de robótica

Após ficar com a primeira colocação entre as escolas públicas e privadas de Manaus e em terceiro lugar geral da etapa da Região Norte da First Lego League (FLL), competição interacional de robótica, a equipe Live Corp, composta por sete alunos da Escola Municipal Profª Sônia Maria da Silva Barbosa, já se prepara para representar o Amazonas e se apresentar na FLL Nacional, que será realizada entre nos dias 13 e 14 de março, em Brasília.

FOTOS: LTON SANTOS/SEMED
FOTOS: LTON SANTOS/SEMED

 Se classificados entre os cinco primeiros colocados na etapa nacional, os alunos da rede pública de Manaus serão uma das equipes a representar o Brasil na etapa internacional, que acontecerá na metade deste ano, em Saint Louis, no Estado de Missouri, nos Estados Unidos.

 Sob a coordenação do professor Osvaldo Neto, os estudantes: Matheus Dantas, Daniel Cavalcante, Paulo Guilherme de Siqueira, Nelson Rodrigues, Ketlen Katarina, Bruna Santos, Ana Carolina Tavares e Brenda Emily Santos (tutora) desenvolveram o REI (Robô Educacional Interativo), que auxilia os professores no ensino dos conteúdos em sala de aula. Ele é acoplado a uma caixa de som e possui, em seu banco de dados, perguntas sobre diversas disciplinas. A ideia inovadora convenceu os jurados e possibilitou à equipe participar da etapa nacional. Para o novo desafio, os alunos vão intensificar os treinamentos.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close