Escola municipal ganha novos equipamentos para recreação inclusiva

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Caio Carlos Frota de Medeiros, localizado no conjunto Viver Melhor I, bairro Santa Etelvina, zona Norte, ganhou na manhã desta quinta-feira, 16, um parquinho adaptado para crianças com deficiência. Com os novos aparelhos recreativos, a escola se adequa às necessidades de inclusão também nos momentos de recreação dos alunos. A inauguração do parquinho foi feita pela secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

CS - 16-07-15 - Inauguração do Parquinho adaptado.CMEI. Caio de Medeiros.  (5)

O parquinho conta com escorregador, gangorra, balanço, mini campo de futebol e um mini campo de vôlei, para complementar as atividades dos alunos. De acordo com a secretária Kátia, o projeto de educação do município está voltado para todos os âmbitos, contando com a educação inclusiva.

“Estamos botando em prática o Plano Municipal de Educação, que foi aprovado recentemente, e que tem esse olhar para a educação inclusiva. Aqui no Viver Melhor estamos recebendo o apoio do Instituto Braços Abertos. Pode parecer uma coisa pequena, mas tem um simbolismo muito grande para nós da educação, mostra o carinho que eu e o prefeito Arthur Virgílio Neto temos, apesar das dificuldades financeiras, em olhar para a educação em todas as suas funções”, informou.

Idealizadora do projeto, a professora Michele Nunes, que atua na sala de recursos multifuncionais do CMEI, destacou que o parque está adaptado para atender alunos com deficiência, mas também está disponível para todos os alunos da escola.

CS - 16-07-15 - Inauguração do Parquinho adaptado.CMEI. Caio de Medeiros.  (4)
“O projeto pode ser considerado pioneiro no Estado, pois é o primeiro que foi realizado pensado na segurança do aluno inclusivo e, ao mesmo tempo, pensando em todos os alunos”, afirmou.

A dona de casa Fabiana da Silva Nascimento, mãe do aluno Isaac Victor Nascimento da Silva, 11, que participa da sala de recursos duas vezes por semana, elogiou o bom trabalho desenvolvido pelo CMEI Caio Carlos que está resultando em melhorias significativa no desempenho do filho. “Dou nota dez o trabalho do CMEI. Vejo que meu filho melhorou muito e só tenho a agradece”, afirmou.
O Cmei Caio Castro conta com 580 alunos, sendo 6 alunos inclusos com laudos atestando alguma deficiência e 20 alunos da sala de recurso, que funciona no contraturno da escola.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS