Escola Municipal é assaltada três vezes somente em uma semana

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Centro de Educação Infantil do Alvorada, na zona Centro Oeste de Manaus, foi invadido novamente, na madrugada desta terça-feira (17). Pela manhã, alunos, pais, e professores fizeram uma manifestação para cobrar mais segurança às autoridades. No protesto, além de segurança, eles também cobraram a presença de vigilantes armados.

Captura de Tela 2015-03-17 às 17.20.36
O Centro Municipal de Educação Infantil Graziela Ribeirol, tem um moderno sistema de segurança eletrônico e é monitorado por uma empresa contratada pela prefeitura de Manaus, mas as câmeras e o alarme não funcionam,pois, foram destruídos pelos vândalos,  assaltam de domingo para a segunda- feira e de segunda para terça-feira.

Segundo os professores, só este ano, o centro de educação  já foi invadido cinco vezes, os bandidos entram sempre pela parte de trás da escola e  pelo telhado.

Em Nota a Secretaria Municipal da Educação (Semed),confirmou, que o Cmei Graziela Ribeiro foi invadido, na última terça-feira (17) e tiveram dois televisores de 29 polegadas furtados, armários de professores quebrados e uma parte do forro danificada.

Captura de Tela 2015-03-17 às 17.19.56

De acordo com a Semed, esta é a quarta vez que a unidade é furtada e em todas as situações Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados no10° Distrito Integrado de Polícia (10° DIP).

A direção da escola  informou  que os constantes assaltos estão deixando pais, alunos e professores emocionalmente desestruturados, algumas crianças já não querem entrar na sala de aula, porque ficaram traumatizadas, com medo do vandalismo ocorrido  ao verem as portas arrombadas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS