Escola Municipal é assaltada três vezes somente em uma semana

O Centro de Educação Infantil do Alvorada, na zona Centro Oeste de Manaus, foi invadido novamente, na madrugada desta terça-feira (17). Pela manhã, alunos, pais, e professores fizeram uma manifestação para cobrar mais segurança às autoridades. No protesto, além de segurança, eles também cobraram a presença de vigilantes armados.

Captura de Tela 2015-03-17 às 17.20.36
O Centro Municipal de Educação Infantil Graziela Ribeirol, tem um moderno sistema de segurança eletrônico e é monitorado por uma empresa contratada pela prefeitura de Manaus, mas as câmeras e o alarme não funcionam,pois, foram destruídos pelos vândalos,  assaltam de domingo para a segunda- feira e de segunda para terça-feira.

Segundo os professores, só este ano, o centro de educação  já foi invadido cinco vezes, os bandidos entram sempre pela parte de trás da escola e  pelo telhado.

Em Nota a Secretaria Municipal da Educação (Semed),confirmou, que o Cmei Graziela Ribeiro foi invadido, na última terça-feira (17) e tiveram dois televisores de 29 polegadas furtados, armários de professores quebrados e uma parte do forro danificada.

Captura de Tela 2015-03-17 às 17.19.56

De acordo com a Semed, esta é a quarta vez que a unidade é furtada e em todas as situações Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados no10° Distrito Integrado de Polícia (10° DIP).

A direção da escola  informou  que os constantes assaltos estão deixando pais, alunos e professores emocionalmente desestruturados, algumas crianças já não querem entrar na sala de aula, porque ficaram traumatizadas, com medo do vandalismo ocorrido  ao verem as portas arrombadas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close