Escola Especial André Vidal de Araújo realiza a abertura dos Jogos Adaptados

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com a proposta de promover a integração, socialização e inclusão dos alunos por meio do esporte, respeitando os limites e a individualidade de cada pessoa, a Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizada na Vila Amazonas, Parque Dez, zona Centro-Sul, realiza o I Festival dos Jogos Adaptados Internos da instituição, em homenagem ao professor Cleotemberg Gama.

(Foto: Cleomir Santos)
(Foto: Cleomir Santos)

A solenidade de abertura ocorreu, na manhã desta segunda-feira, 25, na quadra da unidade educacional. O evento seguirá até a próxima sexta-feira, 29, com a participação de 449 alunos dos três turnos da escola.

O gestor da escola, Helivan Dantas, informou que as provas acontecerão na quadra e piscina da escola, envolvendo as atividades de bola ao alvo, circuito, chute ao gol, imersão com ajuda, revezamento com argola, passar por dentro do bambolê submerso, entre outras. Segundo ele, o festival foi idealizado e organizado pelos professores de Educação Física e a equipe pedagógica tanto da instituição quanto do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo.

(Foto: Cleomir Santos)
(Foto: Cleomir Santos)

Na solenidade de abertura, houve a entrada das delegações, do fogo simbólico e tocha conduzida por aluno especial, além do juramento do atleta e apresentações culturais e a presença do Corpo de Bombeiros.

Homenagem

Há 27 anos atuando como professor de Educação Física na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e, atualmente, como assessor pedagógico da Escola Especial André Vidal de Araújo, para Cleotemberg Gama, ter seu nome homenageado com os jogos adaptados é uma honra. O professor também é autor dos projetos municipais, como o Programa de Atividades Adaptadas à Reeducação Comportamental; Psicomotricidade Aquática da Educação Física e Psicologia na Rede Municipal.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS