Escola de Contas do TCE-AM oferta curso sobre Licitações Sustentáveis e Plano de Logística Sustentável

Facebook
Twitter
WhatsApp
A formação, que contará com certificação da ECP, tem o objetivo de elevar o entendimento dos participantes sobre a importância da gestão sustentável, baseada em evidências e com foco na entrega de valor público à sociedade.
O curso ocorrerá de 12 a 15 de junho, das 14h às 17h, na modalidade on-line síncrona, com transmissão via Zoom.
Nele, serão abordadas diversas temáticas relacionadas ao tema, destacando as vantagens da gestão participativa e na adoção de modelos sustentáveis de consumo.
“Além de toda a nossa responsabilidade em fiscalizar, o TCE-AM tem buscado ampliar a difusão do conhecimento, da expertise, nas diferentes áreas que envolvem a boa gestão pública. Falar sobre a sustentabilidade no âmbito das licitações é de extrema importância, sobretudo considerando a realidade em que vivemos, por estarmos dentro da região amazônica”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.
O coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello, destacou que as abordagens que serão realizadas no curso buscarão a amostragem de resultados para ilustrar a temática.
“Os participantes terão a oportunidade de compreender a importância do planejamento das contratações e aquisições no âmbito sustentável. Vamos apresentar casos de sucesso em práticas sustentáveis na gestão pública, além de ferramentas de monitoramento de resultados para auxiliar na reprodução de bons planejamentos. A temática que está sendo tratada envolve muitas esferas, e trará benefícios indiscutíveis para a administração pública”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.
Também serão discutidos os impactos ambientais, sociais e econômicos do consumo e a alocação transparente de recursos.
Além disso, serão apresentados critérios e indicadores sustentáveis como balizadores das licitações e contratações públicas, em conformidade com a legislação vigente.
Instrução qualificada
O curso será ministrado por duas instrutoras especialistas no assunto: Ketlin Feitosa Scartezini, assessora-chefe de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com ampla experiência em projetos de sustentabilidade no âmbito do Judiciário, e Adriana Tostes, coordenadora de Estratégia e Sustentabilidade do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), especialista em gestão socioambiental na esfera pública federal.
O formato do curso será online, com aulas ao vivo na plataforma Zoom. Os participantes poderão interagir com os instrutores por meio de chat e microfone, e as aulas ficarão gravadas e disponíveis para revisão por um período de 15 dias.
O curso é aberto a gestores das áreas administrativas, incluindo diretores gerais, planejamento estratégico, sustentabilidade, contratos, obras, transporte, entre outros.
As inscrições podem ser realizadas na plataforma da Escola de Contas Públicas, por meio do site ecpvirtual.com.br. O curso oferecerá certificação aos participantes. Para mais informações, contatar a Escola de Contas Públicas pelo 3301-8154.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS