Empresário sugere resgatar meninos da caverna na Tailândia por meio de um submarino

O empresário bilionário Elon Musk disse em sua conta no Twitter neste sábado (7) que a principal ideia em que seus engenheiros estão trabalhando para resgatar os 12 meninos e o técnico que estão presos em uma caverna na Tailândia seria criar um pequeno submarino do tamanho de uma criança.

Segundo ele, o equipamento, feito de parte de um dos foguetes de sua empresa espacial, seria leve o suficiente para ser carregado por dois mergulhadores e pequeno o suficiente para atravessar as passagens mais estreitas da caverna.

Musk disse ainda que a construção desse pequeno submarino levaria 8 horas e depois ainda seriam necessárias 17 horas de voo para levar o submarino para a Tailândia.

“Tive mais um ótimo feedback da Tailândia. O caminho principal é basicamente um pequeno submarino, do tamanho de uma criança, usando o tudo de transferência de oxigênio líquido do foguete Falcon como casco. Leve o suficiente para ser carregado por dois mergulhadores, pequeno o suficiente para atravessar lacunas estreitas. Extremamente robusto”, disse no Twitter.

Musk ofereceu seus serviços ao governo tailandês para ajudar na operação de resgate dos 12 meninos e de seu técnico de futebol que estão presos em uma caverna há 14 dias. Segundo ele, a experiência acumulada em seus mais diferentes negócios poderia ser útil para a equipe que trabalha no salvamento.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close