O prefeito Arthur Virgílio Neto encontrou na tarde deste sábado, 25, o Bispo diocesano Dom Alcimar Caldas Magalhães e o Bispo coadjutor da Diocese do Alto Solimões, Dom Adolpho Zon. A visita de cortesia aconteceu nas dependências da casa paroquial da Igreja de São Sebastião, no Centro, e teve como assunto principal o trabalho que a Prefeitura de Manaus está fazendo para resgatar o centro histórico da cidade.

Arthur foi ao encontro acompanhado da primeira-dama Goreth Garcia Ribeiro, e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. Durante a visita, disse estar disposto a colaborar com a igreja sempre que necessário e também ouviu algumas demandas da paróquia.
“A igreja é um grande patrimônio histórico da cidade de Manaus, por isso temos que saber suas necessidades e alinhar tudo isso com o projeto que temos para o Centro”, disse Arthur.
O prefeito se mostrou interessado em resgatar as grandes quermesses e os arraiais realizados pela igreja ao longo dos anos e garantiu que a prefeitura dará todo o apoio para as festividades.
“Somos favoráveis que esses festejos aconteçam com toda a estrutura necessária e que se retome e mantenha a tradição de realizá-los na praça São Sebastião. A prefeitura dará toda a estrutura necessária para isso”, garantiu.