Em um ano, mais de 500 pacientes recebem tratamento em Centro de Reabilitação do Governo

Primeira unidade pública da região Norte do Brasil voltada ao acolhimento e recuperação de usuários de drogas, o Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz, mantido pelo Governo do Amazonas, atendeu 588 pacientes no primeiro ano de funcionamento.

11149255_10152951728218005_3519723883697449235_n
Foto: Herick Pereira | SECOM

Inaugurada em março do ano passado, a unidade estadual de saúde já é referência pelo tratamento oferecido, segundo o governador José Melo, porque alia cuidados médicos-ambulatoriais a oficinas terapêuticas, capacitação e atividades esportivas.

O Centro é instrumento de vida. Ao Governo compete o dever de dar oportunidade, mas a verdadeira chama vem de cada um deles. Esse é um centro de reabilitação diferenciado, multidisciplinar. Ocupa inteiramente as pessoas com atividades sadias e com a terapia ocupacional. O mais importante é a transformação que ele faz, dá o prazer de sorrir de novo, voltar ao seio da família”, frisou José Melo.

O governador adiantou que o trabalho de reabilitação multidisciplinar terá reforço com novas atividades de capacitação. Para isso, ele determinou a instalação de tanques para criação de peixes no local, que possui amplo espaço.

O trabalho social e as ações de combate às drogas também serão fortalecidos este ano, segundo José Melo, com o programa “Todos Pela Vida”, que vai envolver diversas secretarias de governo com atividades voltadas a crianças e adolescentes para prevenção à violência.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close