Em sua 37ª edição, Jogos Escolares do Amazonas mobilizam 2 mil estudantes

IMG_9828-1024x682

Valorizando a prática do esporte, o Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) deu início nesta semana a 37ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

A solenidade de abertura, que aconteceu na arena Amadeu Teixeira, localizada na Avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus, reuniu aproximadamente 2 mil alunos, que este ano, poderão competir em 34 modalidades. Os Jogos acontecem até o dia 10 de agosto.

Nas escolas da rede estadual de ensino, os alunos tiveram a oportunidade de participar das seletivas, promovidas pela Seduc através das Coordenadorias Distritais de Educação. Foram mais de 20 mil estudantes, da capital e do interior, que garantiram classificação em 14 modalidades do JEAs.

A secretária Executiva Adjunta Pedagógica da Seduc, Oceania Rodrigues Dutra, que esteve presente na abertura do evento, destacou a importância do esporte para os estudantes. “Para os jovens, os Jogos têm uma importância grandiosa, pois é através do esporte que eles adquirem as habilidades motoras necessárias e o gosto pela prática esportiva. Esse momento é especial para muitos. Aqui estão os melhores para a escolha dos melhores”, afirmou.

Para Joel Soldera, coordenador de Educação Física da Seduc, os jogos são de grande relevância para os estudantes, propiciando muitos benefícios. “Nós trabalhamos o desporto de forma que haja um crescimento do jovem, melhorando não apenas o condicionamento físico, mas ensinando coisas muito importantes que na vida é necessário ter, como o respeito e a convivência. Independente de cor, raça, credo, todos estão em busca de ser vencedores, mas tendo em mente que o importante é competir”, destacou.

Motivação

De acordo com o professor de Educação Física da escola estadual Sólon de Lucena, Harrison Jennings, são grandes as expectativas para o Jeas deste ano. “Um evento dessa grandiosidade tem uma importância significativa, porque é um momento que revela talentos, despertando nos alunos o gosto pela prática esportiva e a integração com outras escolas. Nós iniciamos a preparação para os jogos de um ano para o outro, então temos as melhores expectativas, principalmente na modalidade Handebol, que é minha especialidade. Espero que todo nosso esforço nos leve a conquistar bons resultados”, pontuou o professor.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close