Em São Paulo de Olivença, Governo do Amazonas executa obras de pavimentação na Estrada Joaquim Santana

Pavimentação da estrada facilitará o deslocamento de comunidades à sede do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está executando obras de pavimentação na Estrada Joaquim Santana, situada no município de São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros em linha reta de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 5,45 milhões, o contrato contempla a realização de serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto armado e drenagem, em 3,06 quilômetros de extensão e 6,60 metros de largura, dos quais 6 metros são de pista de rolamento.

Avanço – Os serviços de terraplenagem foram concluídos e o pavimento rígido já foi aplicado em mais de 400 metros de pista.

Benefícios – A obra irá beneficiar comunidades e produtores rurais no entorno da estrada na margem do Rio Solimões, a exemplo da Comunidade Bom Sucesso, facilitando a mobilidade e o escoamento de produtos em direção à sede do município.

Situado na região do Alto Solimões, o município de São Paulo de Olivença conta atualmente com uma população estimada em 40.837 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

Related Articles

Close