Em parceria com Cetam, Semed oferece cursos de informática à comunidade

Esc. Ana Senna Cursos do Cetam nos Telecentro - Rody (11)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), deu início, nesta desta terça-feira, 7, à quinta etapa do Projeto Comunidade Digital, que está disponibilizando  cursos de informática básica e avançada para mais de 500 pessoas, entre servidores da pasta, alunos e comunitários do entorno das escolas. Para as atividades, é necessário ter acima de 14 anos.

 O curso, que tem carga horária de 80h, terá duração de 27 dias e será ministrado nos Telecentros de 21 unidades de ensino da Prefeitura de Manaus, em todas as zonas da cidade, além de uma turma na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed) e outra no laboratório de informática da Divisão Distrital Zonal 4.

Na Escola Municipal Ana Sena Rodrigues, localizada no bairro Novo Israel, zona Norte, jovens e adultos se juntam em uma turma de 22 alunos, todos com o mesmo objetivo: aprender e se qualificar para o mercado de trabalho.

Em funcionamento desde o ano passado, o Projeto Comunidade Digital já certificou mais de 6,5 mil pessoas, ajudando-as a melhorar seus currículos e inseri-las no mercado de trabalho, além de incluí-las no mundo digital.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close