Em Manicoré, ADS realiza audiência pública e visita produtores cadastrados nos programas do Governo

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) visitou, nos dias 13 e 14 de março, produtores rurais e piscicultores que participam dos programas do Governo do Estado em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus em linha reta). Em comitiva, a ADS realizou uma audiência pública com os agricultores e representantes do setor primário no município.

O presidente da ADS, Flavio Antony Filho, informou que a audiência pública teve o objetivo de reforçar os programas que os produtores podem acessar para escoar a produção local, tais como o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e o Balcão de Agronegócios, e para os produtores tirarem suas dúvidas e apresentarem demandas.

Ao final da audiência, foram assinados os contratos dos produtores rurais que se credenciaram no Preme 2020. O município obteve um total de 10 credenciados, entre agricultores e agroindústrias, que irão fornecer ao longo do ano mais de R$ 65 mil em produtos regionais.

Participaram da audiência pública, o prefeito de Manicoré, Sabá Medeiros, o vereador Nelson Monteiro, o gerente do Idam, Rigoney Nascimento, o secretário municipal de Produção Rural, Manoel do Rosário, além da comitiva da ADS formada pelos diretores Tomás Sanches e Maria Goreth Vieira, o presidente da Comissão Interna de Licitação, Sergio Litaiff e o veterinário da Agência, Tarcísio Fabiano.

Visitas – Em Manicoré, a comitiva da ADS visitou propriedades que participam dos programas do Governo do Amazonas, entre elas as movelarias Santo Antônio e J. Perin; e a agroindústria São José, que fornece doces de banana para as escolas da Rede Pública Estadual.

Close