Em Manaus obras da ponte sobre o igarapé da Bolívia seguem em ritmo acelerado

pontboliviaig-2
Fotos – Alexandre Fonseca

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), dá continuidade às obras de reconstrução da ponte de concreto armado sobre o igarapé da Bolívia, localizada na Avenida Tereza D’Ávila, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Uma equipe de aproximadamente 11 homens trabalha no local.

Até o momento, já foram executadas a implantação de 36 estacas de apoio, sendo 18 de cada lado, e a implantação da base para vigas metálicas. O trabalho agora é da implantação das fôrmas para concretagem do tabuleiro para que o encabeçamento – nivelamento da pista existente à ponte – possa ser feito. Além disso, serviço de revitalização asfáltica será executado no local juntamente com a reconstrução da calçada e meio-fio.

Com 19 metros de comprimento e nove de largura, quando estiver pronta, a ponte possibilitará, inclusive, o retorno do tráfego de veículos. Os moradores do entorno aprovaram a iniciativa da prefeitura. “Estamos satisfeitos com as obras, percebemos o trabalho vem sendo realizado sem interrupções. Mesmo com as fortes chuvas a obra está andando’’, comentou a moradora Nazaré Amoedo.

A aposentada Lurdes Dalva, 46,também residente na área, comentou que demorou a acreditar que as obras fossem realizadas. ‘’Chegaram até interditar essa ponte porque não tinha nenhuma condição de trafegar nela. Ficava de coração apertado quando algum carro passava por cima da ponte. Eu nem acreditava que fossem realizar as reformas. Que bom que a ponte está sendo concluída”, ressaltou.

A obra visa normalizar a trafegabilidade da ponte, interditada há mais de dois anos. A via é considerada uma das principais rotas do transporte coletivo, transporte de cargas e carros particulares para ter acesso mais rápido às comunidades do bairro de Santa Etelvina. O prazo de conclusão das obras está previsto para o mês de junho. O serviço faz parte do cronograma de reforma de pontes em concreto que a Prefeitura de Manaus vai executar nos próximos meses.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close