Em Manaus mais de 250 mil pessoas sofrem com falta de água

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Desde à tarde de sábado  (16), mais de 250 mil pessoas estão sem água, devido a um problema em uma das bombas do sistema de captação na Ponta das Lajes, do Proama, 44 bairros da zona leste estão com o fornecimento de água interrompido .

baldes

Segundo a Manaus Ambiental até a terça-feira (19), estará normalizado  o restabelecimento total do serviço, em Manaus cerca de 250 mil pessoas estão sem água.

A Manaus Ambiental  está com um plano emergencial, com caminhões-pipas para atender preferencialmente, hospitais, clínicas, escolas e maternidades. Durante esse período, a Manaus Ambiental orientou que a população guarde água em reservatórios.

Hoje, domingo, começaram a instalar as novas peças e  os caminhões-pipa atuaram no Grande Vitória, Nova Floresta e Nova Vitória. Cada veículo tem capacidade para levar 10mil metros cúbicos de água. Ao longo de todo o dia, cada caminhão fez quatro viagens do Distrito Norte da Manaus Ambiental, na Noel Nutels, zona norte, até as famílias da zona leste que precisaram do abastecimento. A expectativa é de que nesta segunda-feira, 18, mais carros-pipa juntem-se à ação e o exército também vai reforçar a ação.

 

SOCORRO EM PAUTA 1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS