Em Manaus bairro de Educandos recebe ação integrada pelo SOS Enchente

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

A Prefeitura de Manaus levou, nesta quarta-feira, 29, ações do SOS Enchente para o Educandos, zona Sul. No local, órgãos municipais estão atuando de forma integrada para avaliar quais as necessidades que deverão ser atendidas durante o período da cheia do rio Negro. Uma das medidas já adotada é a construção de mais de 500 metros de pontes na orla do bairro.

MANAUS/AM - 29/04/2015 SOS ENCHENTE NO BAIRRO DE EDUCANDOS ZONA SUL. FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM

A visita de representantes dos órgãos foi realizada em todos os becos que receberam pontes e por meio de uma lancha para verificar as casas localizadas na orla.

Os 500 metros de madeira estão divididos em seis pontes de acesso na área para facilitar a locomoção dos moradores, dos agentes de saúde e de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que devem começar a atuar na área na segunda quinzena de maio. Junto a Defesa Civil, o órgão fará o cadastro das famílias que devem ser atingidas pela cheia.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) intensificou o trabalho de limpeza da orla. Com a subida do rio, muito lixo começou a aparecer próximo as casas.

Também participaram da visita representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) – coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

MANAUS/AM - 29/04/2015 SOS ENCHENTE NO BAIRRO DE EDUCANDOS ZONA SUL. FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM

A convite do prefeito Arthur Virgílio Neto, o vereador Alonso Oliveira (PTC) também acompanhou as equipes da prefeitura durante a visita.

De acordo com o secretário executivo de proteção e Defesa Civil, Aníbal Gomes, o objetivo dessas visitas e das reuniões envolvendo todos esses órgãos é trabalhar a prevenção e atender essas famílias antes que o rio atinja a cota de emergência para minimizar o impacto da cheia.

O primeiro alerta do Serviço Geológico do Brasil – CPRM – alertou os órgãos de que o rio Negro pode atingir 29,59m este ano. Nessa quinta-feira, 30, o órgão vai emitir o segundo alerta.

FOTO. ARLESSON SICSÚ. SEMCOM

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS