Em Itacoatiara, Idam oferece capacitação em Associativismo e Cooperativismo a técnicos da prefeitura

Participaram do curso 19 técnicos da Secretaria de Produção do município

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), um curso de Capacitação em Associativismo e Cooperativismo para técnicos em ciências agropecuárias da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento. A ação ocorreu na terça (19/10) e na quarta-feira (20/10), e contou com a participação de 19 técnicos.

Segundo a titular da Gerência de Apoio à Organização de Produtores do Idam (Georp), Joyce Magalhães, o curso atendeu a uma demanda do secretário de Produção de Itacoatiara, Junevaldo Cardoso.

“O objetivo principal é capacitar os técnicos da Secretaria de Produção e Abastecimento de Itacoatiara para que possam disseminar esse conhecimento junto aos produtores rurais, associações e cooperativas e, consequentemente, alavancar a economia do município e o desenvolvimento da região”, disse Junevaldo.

O curso integra uma série de capacitações realizadas pelo Instituto com o objetivo de apoiar a formação e manutenção de associações e cooperativas de produtores rurais. A iniciativa está sendo coordenada pela Georp e inclui cursos de capacitações para técnicos e lideranças locais.

Joyce ressaltou ainda a importância da cooperação entre o Idam e a Secretaria de Produção de Itacoatiara.

“Através desta parceria, a secretaria pode nos auxiliar a identificar as organizações que necessitam de assistência técnica rural e estrutural em gestão, acompanhamento e desenvolvimento das Organizações, capacitação para os produtores das organizações, por exemplo”.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close