Em dia de posses, prefeito Arthur Virgílio prega união por Manaus

_MG_2862

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pregou união entre os poderes durante as posses do governador do Amazonas, José Melo, e do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto. De acordo com o  prefeito, Manaus vem demonstrando que o trabalho em conjunto realizado nos últimos dois anos tem trazido resultados positivos e com a reafirmação de compromisso entre Executivo e Legislativo, a população de todo o Estado só tem a ganhar.

 A posse de Wilker Barreto aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, na sede da CMM, e a de José Melo ocorreu logo na sequência, no início da noite, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O prefeito compareceu às solenidades representando o Executivo Municipal.

 “Quero ressaltar que Manaus está em boas mãos. A palavra é parceria por um bem comum, que é fazer com que o Estado inteiro se desenvolva. Já mostramos que o trabalho como o governo trouxe bons resultados e continuaremos com o governador Jose Melo. Não há motivos para cada um puxar para um lado. Vamos manter a unidade”, disse o prefeito, ainda antes da posse, no Centro de Convenções.

 O governador José Melo também fez questão de ressaltar a parceria e, no discurso de posse, citou nominalmente o prefeito. “Vamos governar com as parcerias e compromissos que temos. Estamos conscientes dos desafios. Sabemos que é necessário precisão em meio à crise, mas a população merece tratamento digno. Digo ao prefeito que as obras necessárias serão feitas, pois caminhamos juntos”, afirmou Melo.

 Senador eleito, Omar Aziz disse que a força mostrada pelo prefeito e pelo governador receberão coro no Congresso Nacional. “Estarei em Brasília brigando por recursos para o nosso Estado. Não adianta o governador Melo e o prefeito Arthur lutarem aqui no Amazonas para dar uma boa qualidade de vida para a população se os recursos não vierem de Brasília. Todos estamos juntos“, disse Omar Aziz.

 

Câmara

O novo presidente da CMM, Wilker Barreto, disse que o trabalho e a relação com a Prefeitura de Manaus acontecerá dentro da parcimônia que marcou a administração de Bosco Saraiva. Apesar da Câmara ser um poder independente, o vereador afirmou que sabe da importância de trabalhar por uma cidade melhor.

 “O prefeito Arthur sempre deixa o parlamento muito à vontade. Os projetos do Executivo que vieram para a Câmara sempre sofreram as modificações necessárias e que os parlamentares entenderam que deveria existir. Nunca existiu projeto engessado ou enfiado goela abaixo. Quem ganha com isso é Manaus”, disse, na sala da presidência.

 Wilker Barreto também será prefeito de Manaus, sempre que Arthur Neto precisar se ausentar da cidade. Isso porque, como Hissa Abrahão assumirá o cargo de deputado federal em Brasília, assume o comando do Executivo Municipal o presidente da Câmara.

 “Ele é a continuidade da gestão madura e segura que teve o vereador Bosco Saraiva. Ele é tarimbado e experiente, inclusive para assumir Manaus quando eu tiver agenda fora da cidade”, assinalou o prefeito.

_MG_2511

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close