ELEIÇÕES 2022: Wilson Lima e Eduardo Braga vão para o segundo turno no Amazonas

Com 97,21% das secões eleitorais apuradas, o atual  governador Wilson Lima (União Brasil), e o senador Eduardo Braga (MDB) vão disputar o segundo turno da eleição no Estado do Amazonas

Wilson Lima registra 42,41% dos votos (787.939) e Braga 20,68% (384.193 votos). O segundo turno será no dia 30 deste mês de outubro. Amazonino Mendes (Cidadania), que estava na segunda colocação nas parciais apuradas, caiu para o terceiro lugar com 18,87% (350.621 votos).

Aos 46 anos, Wilson Lima é o atual governador e candidato à reeleição. Ele é formado em jornalismo e natural de Santarém (PA). Foi repórter, radialista e apresentador do programa Alô Amazonas. O vice-governador na chapa é Tadeu de Souza (Avante), 50 anos.

Eduardo Braga, de 61 anos, exerce o cargo de senador pelo segundo mandato consecutivo, já foi governador do Amazonas em duas ocasiões e prefeito de Manaus. Também foi eleito deputado estadual e deputado federal. O candidato foi ainda titular do Ministério de Minas e Energia. Ele tem como vice a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.

No dia 30 de outubro, os eleitores do Amazonas voltam as urnas para decidir quem será o governador do Estado do Amazonas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close