Eduardo Braga visita seis cidades e duas comunidades do interior no feriadão da Semana da Pátria

eduardo 3

Durante o feriadão da Semana da Pátria, o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, foi ao encontro de brasileiros que são os verdadeiros guardiões da Amazônia. Nas cidades de Caapiranga, Anamã, Anori, Codajás, Beruri e Novo Airão, Braga expôs suas propostas e viu as necessidades da população.

Não se restringindo apenas às sedes do municípios, o senador visitou também os moradores das comunidades Campinas do Norte, de Manacapuru, e Arumã, do município de Beruri.
Em todos os lugares, Eduardo Braga teve uma recepção calorosa por parte da população e pôde constatar a situação de descaso com que o atual governo vem tratando o interior do Estado. Problemas recorrentes como má distribuição de energia, falta d’água, ruas esburacadas, hospitais sem médicos e desabastecidos de medicação foram encontrados em todos os locais.

Em Caapiranga, a falta de manutenção da pavimentação e o não cumprimento da promessa de asfaltar a cidade antes do Festival do Cará (realizado durante este fim de semana) fizeram a cidade ficar envolta em uma nuvem de poeira que estava causando danos à saúde da população. Máquinas do Governo do Estado se encontravam na cidade. “Vocês acham certo deixar Caapiranga abandonada e, na véspera das eleições, vir aqui, passar uma tintazinha de asfalto e ir embora?”, questionou o senador.

eduardo
Em Anamã, acompanhado pela população da cidade, Braga caminhou pelas ruas e pôde conferir as condições da Escola Tancredo Neves, único patrimônio cultural do município, que está esperando para ser reativada há quatro anos. O senador lembrou que, em todo o Estado, as obras foram realizadas num ritmo muito lento nos últimos anos.

Em Codajás, Eduardo Braga iniciou seu discurso falando sobre a perseguição sofrida pelos servidores do Estado nesse período de campanha eleitoral. “Onde a gente vai, a gente ouve que esse governo está perseguindo o servidor. Ao ponto de ele ter medo de fazer qualquer coisa, mesmo no seu horário de folga, porque tem gente filmando”, afirmou.

eduardo 2

Braga lembrou das promessas não cumpridas do atual governo em Novo Airão. “Aqui, eles se comprometeram a concluir o hospital. Isso faz quatro anos e meio. Eles tiveram dinheiro e tempo e o hospital ainda não está pronto. Ou eles não quiseram, ou não sabem fazer”, disse. “Prometeram também uma orla igual à Ponta Negra. Cadê a orla? Qual foi a escola nova que eles fizeram em Novo Airão?”, questionou.

Por todos os lugares onde passou, Braga ouviu apelos para que volte ao governo e declarações de que o interior foi abandonado após a sua saída. Nas comunidades, o carinho da população foi ainda maior. Em Arumã, chegou a ser carregado pelos moradores. Em Campinas do Norte, proferiu uma frase que vale para todos os moradores do interior do Amazonas: “Vocês não terão um governador desaparecido. Vocês vão ver o trabalho aparecer e a transformação acontecer”, prometeu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close