Eduardo Braga e Rebecca Garcia visitam fábrica da Honda no Polo Industrial de Manaus

10616546_791904844165650_7014910937811342493_n

O senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas, e sua candidata vice, Rebecca Garcia, visitaram na manhã desta sexta-feira a planta da Moto Honda da Amazônia, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). Braga e Rebecca conversaram com diretores da fábrica, almoçaram no refeitório com os colaboradores e visitaram algumas linhas de montagem.

Antes de iniciar a visita pela fábrica, Eduardo Braga recebeu das mãos do vice-presidente da Honda, Isao Mizogushi, uma placa comemorativa à produção da motocicleta de número 20 milhões. “Atingimos esta marca no último mês de julho e os funcionários decidiram fazer essa homenagem ao senador Eduardo Braga por entenderem que ele também faz parte desta conquista”, disse Isao Mizogush.

Com 730 mil metros quadrados de terreno, 280 mil metros quadrados de área construída e aproximadamente nove mil colaboradores diretos, a Moto Honda da Amazônia, instalada no Polo Industrial de Manaus, é maior planta da Honda Motor Company no mundo.

“Os empresários do Distrito Industrial estão preocupados com a estagnação da economia local, mas é importante dizer ao Polo de Duas Rodas que nós temos como alavancar e voltar a crescer na produção de motocicletas”, afirmou Eduardo Braga. “Nós temos um projeto, por exemplo, com relação a reciclagens de motos com mais de 15 anos de uso. As motocicletas podem ser incentivadas a serem recicladas através de redução de IPVA, de ICMS e inclusive de IPI”, disse o senador.

MFD_2259

Segundo Braga, o projeto possibilitaria ao Amazonas criar o primeiro modelo de reciclagem de motocicletas e faria com que o mercado de duas rodas fosse novamente aquecido com uma política pública. “Isso melhoraria a questão ambiental em função da poluição, melhoraria segurança no trânsito porque substituiria as motos muito antigas por motos modernas. E, ao mesmo tempo, retiraríamos motocicletas que são usadas, porque não têm mais emplacamento e registro, pelo crime organizado”.

O senador elogiou também a planta amazonense da empresa japonesa e o Polo de Duas Rodas do PIM. “A Moto Honda é uma empresa benchmark. É padrão internacional. Nós chegamos a produzir uma motocicleta em menos de 30 segundos aqui. E não é só a Moto Honda. O setor de duas rodas, nosso polo de motocicletas, é muito competente e muito eficiente”, afirmou.

10635811_791903557499112_9023779298805527361_n

Eduardo Braga afirmou também que pretende incentivar a exportação de motocicletas a partir do Polo de Duas Rodas. “Isso pode ser feito desonerando de ICMS os serviços para exportação de motocicletas. Nós temos a experiência, temos o conhecimento, sabemos como trabalhar para que nós possamos reaquecer o mercado de motocicletas no nosso País e, em especial, no Amazonas”.

Líder de Controle de Qualidade (LCQ), Sidney Silva declarou seu voto em Eduardo e Rebecca e justificou: “Eu quero um futuro melhor para o Amazonas, um crescimento maior. Quando ele esteve no governo, já provou que a velocidade do progresso é intensa. Nosso Amazonas precisa de alguém que tenha vontade e garra, alguém que sonhe e realize o sonho”.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close