Dia Municipal da Reorganização do Centro Histórico é incluído no calendário de Manaus

CMM

A capital amazonense ganha uma nova data em seu calendário oficial: O Dia Municipal da Reorganização do Centro Histórico da Cidade de Manaus, instituído com referência ao dia 23 de fevereiro – data da retirada dos camelôs do Centro e da consequente realocação destes trabalhadores nos camelódromos provisórios, disponibilizados pela prefeitura até a conclusão das Galerias Populares Definitivas.

O Projeto de Lei (PL) n° 055/2014, que propôs a instituição da data, é de autoria do vereador Carlos Alberto de Castro Almeida (PRB) e a publicação oficializando este dia no calendário oficial da cidade estará na versão online do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 8, e na versão impressa desta terça-feira, 9.

A Secretaria Municipal do Centro (Semc), órgão responsável pela organização do Centro, se pronunciou favorável à sanção sobre o tema, salientando o interesse especial para a memória da cidade e o inestimável valor cultural da região para seus moradores e turistas.

De acordo com o PL, com a instituição da data, o poder público, por meio das secretarias municipais envolvidas no assunto, poderá promover ações de divulgação e sensibilização para a manutenção do Centro Histórico organizado. Ainda segundo o PL, a as ações da data visam proporcionar maior participação popular para a manutenção da organização do centro da cidade.

Fonte: Semcom

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close