Dia D de mobilização contra Chikungunya e Dengue será realizado neste sábado

A Prefeitura de Manaus vai realizar neste sábado, dia 06, às 10h, o dia D de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Chikungunya e da Dengue. As ações vão ocorrer em 400 pontos da cidade, com o lema: “Combata um, previna dois”, orientando que combatendo o Aedes, previne-se o Chikingunya e a dengue.  A concentração será na sede do Distrito de Saúde Leste, na Rua das Rosas, s/nº, bairro Jorge Teixeira I, zona Leste. No local serão  distribuídos adesivos de carros, cartazes e flyers alertando a população sobre mecanismos para acabar com os criadouros do mosquito.

No mesmo dia, a prefeitura estará lançando uma grande campanha publicitária para orientar a população sobre as formas de prevenção à doença. O secretário Homero de Miranda Leão informa que a campanha vai orientar a população sobre as ações que podem ser executadas para evitar a doença.

A campanha publicitária vai envolver a divulgação em rádio e TV, além da distribuição de 20 mil cartazes, 100 mil flyers e cinco mil adesivos para carros. O material educativo será distribuído a partir da mobilização deste sábado, quando profissionais dos Distritos de Saúde (Disas) Norte, Leste, Oeste, Sul e Rural estarão atuando em 14 bairros de Manaus alertando a população para o risco de proliferação da doença.

As medidas de proteção são as mesmas para o controle da dengue, ou seja, verificar se a caixa d’ água está bem fechada; não acumular vasilhames no quintal; verificar se as calhas não estão entupidas; e colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas do tipo.

A campanha terá a adesão também de todas as secretarias municipais, além do Governo do Estado, Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Forças Armadas, entre outros.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close