Dez novos guindastes RTG garantem mais agilidade na movimentação de cargas do PIM

RTG - CRED- Carla Lima (9)

A agilidade na movimentação de cargas do Polo Industrial de Manaus (PIM) será otimizada com a chegada dos novos guindastes empilhadores de contêineres sobre pneus ou Rubber Tyre Gantry Crane (RTG), adquiridos pelo Grupo Chibatão. Os novos equipamentos começaram a desembarcar no complexo portuário na manhã desta quarta-feira (17).

Com os RTG’s, uma movimentação que leva cerca de uma hora e meia para ser concluída, será realizada em pouco mais de oito minutos, em função da funcionalidade de remoção de contêineres que o equipamento dispõe, onde no pior cenário, o mesmo terá apenas quatro remoções de contêineres à realizar. Atualmente, o grupo é o responsável por mais de dois terços da movimentação de cargas que chegam e saem de Manaus por navegação de longo curso e cabotagem.

Já com seis destes equipamentos em operação, o grupo é o único na região Norte a possuir a tecnologia, colocando a unidade entre as mais eficientes e produtivas do país.

Na prática, o RTG é um pórtico com mais de 30 metros de altura capaz de passar sobre os pátios de armazenagem e deslocar por um sistema de cabos de içamento, qualquer contêiner, mesmo que ele esteja no meio da pilha, sem a necessidade de movimentar ou transportar outras unidades.

De acordo com Fidelis, os dez novos equipamentos estarão 100% operantes já no primeiro trimestre de 2015.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close