Detran-AM inicia fiscalização da Lei Seca nesta quinta-feira, 26 em Parintins

25-06-2014-reunião-com-mototaxista-em-parintins-5-500x312

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) vai iniciar, a partir desta quinta-feira, 26 de junho, as ações de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito na ilha, durante o 49 Festival Folclórico de Parintins. A campanha do Detran-AM pretende evitar, principalmente, casos de embriagues no volante, comuns no período da festa.
De acordo com o diretor técnico do Detran-AM, coronel Nero Santos, as fiscalizações para o cumprimento da Lei Seca serão realizadas, principalmente nas áreas com grande número de estabelecimentos comerciais e fluxo de pessoas como a Avenida Amazonas e o balneário Cantagalo.

“Nossa intenção é reduzir a ocorrência de acidente. Para isso nós vamos trabalhar com redutores de velocidade no acesso ao Cantagalo e verificação se os motoristas estão dirigindo em condições normais, ou têm sinais de embriagues”; explicou.

Além das fiscalizações, o coronel destaca que também estão sendo feitas ações educativas, com a distribuição de materiais informativos em eventos como os ensaios dos bois Garantido e Caprichoso, festa dos visitantes e outras festas realizadas na cidade. O coronel destaca ainda reuniões realizadas com profissionais que atuam no trânsito, como mototaxistas, que estiveram reunidos com a equipe do órgão na tarde desta quarta-feira, 24. “Nós também estamos nos reunindo com esses profissionais para que divulgarmos nossas ações e fazer com que eles apoiem o nosso trabalho”.

Cerca de 40 funcionários do Detran-AM vão atuar nas ações de fiscalização e educação. O órgão também vai contar com o apoio do Instituto Municipal de Trânsito de Parintins e com a Polícia Militar, que também está desenvolvendo um trabalho específico para o trânsito da cidade durante os dias de festa.

Escola Pública de Trânsito – Durante a reunião com cerca de 50 mototaxistas, o diretor técnico do Detran-AM, Nero Santos, também falou sobre o projeto de implantação de uma Escola Pública de Trânsito, que vai atender a todos os municípios do Estado, em uma parceria com o Centro de Educação Tecnológica (Cetam), todos os 61 municípios do interior do Amazonas.

De acordo com o projeto, que está sendo elaborado pelo órgão, serão oferecidos cursos de mototaxistas, motofretista, condução escolar e condução de carga perigosa. “Foi verificada essa necessidade de trazer essa parte do Detran para os interiores e estamos trazendo para os interiores”, disse.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close