Detran-AM flagra 15 motoristas dirigindo embriagados, entre os quais um médico, preso pela segunda vez pela mesma infração

Facebook
Twitter
WhatsApp

IMG-20140601-WA0000-500x375

Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagraram 15 motoristas dirigindo embriagados na madrugada de domingo (01/06) em Manaus, dois deles foram presos em flagrante por apresentarem teste de alcoolemia acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de seis decigramas por litro de sangue. Além da capital, o Detran-AM também realizou operação de fiscalização da Lei Seca no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), onde neste final de semana foi realizada a Festa do Cupuaçu.

O flagrante que mais chamou atenção foi do médico Bernardes Leite de Oliveira, de 43 anos, que já responde a processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no órgão estadual de trânsito por ter sido flagrado dirigindo embriagado, há pouco mais de dois meses. O médico foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Política, depois de ter sido parado na blitz do Detran-AM, quando trafega pela avenida Coronel Teixeira, por volta das 5h40. O teste de alcoolemia dele indicou 0,96 miligramas de álcool por litro de ar. Depois de flagranteado no 19° DIP, ele foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.

O carro do médico, um Mitsubishi de placa OAN 9422, foi recolhido ao parqueamento do Detran-AM. O segundo motorista preso em flagrante foi José Natalino Gimaque. Ele foi detido na loja de conveniência do posto Atem, localizado na avenida Timbiras, na Cidade Nova, zona norte da cidade. O teste de alcoolemia dele apontou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar. Ele foi conduzido ao 6° DIP onde foi flagranteado e indiciado por crime de trânsito.

Além dos flagrantes de embriaguez, entre a madrugada de sábado e a manhã de domingo, o Detran-Am lavrou 63 autos de infração e apreendeu 22 veículos, sendo 10 carros de passeio e 12 motocicletas. Também apreendidos 21 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e 19 Carteiras Nacional de habilitação (CNHs). Ainda durante a operação foi apreendido um veiculo roubado, uma pick up modelo estada de placa NOM 4944.

No município de Presidente Figueiredo, as equipes de Educação de Trânsito e de Fiscalização se dividiram entre a Cachoeirinha do Urubuí e estrada de Balbina.  Dez veículos foram atuados, quatro motoristas tiveram o carro apreendido por estarem dirigindo sem habilitação e outros dois por estarem sem os documentos de porte obrigatório do veículo. Também houve um flagrante de motoristas dirigindo com a CNH vencida e outros dois com o licenciamento do veiculo em atraso. Um proprietário de veiculo foi atuado por entregar direção a pessoa não habilitada, no caso, o filho menor de idade e outro por transportar passageiros em compartimento de carga.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS