Detran-AM encerra atividades da semana do 55º Festival Folclórico sem registro de acidente com vítima fatal

Foram realizadas cerca de 3 mil abordagens nas operações em Parintins, que duraram seis dias

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) finalizou, na noite do domingo (26/06), as operações voltadas para a orientação, fiscalização e educação de trânsito durante o 55⁰ Festival Folclórico de Parintins. Durante sete dias de ações, nenhum acidente com vítima fatal foi registrado nas ruas da Ilha Tupinambarana.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

As atividades do Detran em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) se iniciaram na última segunda-feira (20/06), com foco na orientação e educação dos condutores e pedestres. Desde essa data, o órgão estadual de trânsito, em parceria com a Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), identificou pontos críticos no trânsito da cidade, onde foram montadas barreiras e desenvolvidas ações de educação e de orientação aos condutores e pedestres.

O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran Amazonas (Neot) abordou 423 motociclistas e 288 motoristas (carro, caminhão e ônibus), em três pontos de maior fluxo de veículos em Parintins: Estrada do Cantagalo, Ponte do Itaúna e avenida Amazonas.

Além de orientação, os agentes do Detran também atuaram no fluxo de trânsito de pedestres, como na avenida Amazonas, onde, juntamente com o EMTT, foi montado um desvio do trânsito para priorizar o acesso dos pedestres na região.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

A equipe de Educação de Trânsito do Detran ficou responsável por orientar os pedestres sobre como se portar perante o aumento do fluxo de veículos na cidade e se resguardar da melhor forma para evitar acidentes.

Foram distribuídas 2 mil ventarolas personalizadas do festival folclórico. Somando-se essa distribuição, o Detran Amazonas alcançou 2.500 pessoas, de forma direta, durante o Festival de Parintins.

Related Articles

Check Also

Close
Close