Detran-AM cria Whatsapp para combater infrações no trânsito

Com o intuito de reduzir os índices de acidentes de trânsito no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lançou nesta terça-feira, 7 de abril, a campanha de sensibilização “Se beber, escolha viver, não dirija” e novas ferramentas de comunicação para a população ajudar a combater infrações no trânsito.

FOTO - WREDMAN / SECOM
FOTO – WREDMAN / SECOM

No primeiro trimestre deste ano, o órgão registrou no Amazonas um aumento de 26,15% no número de vítimas fatais em acidentes, em comparação com o mesmo período do ano passado.

 A campanha aborda os malefícios da mistura de álcool e direção e será publicada nos diversos veículos de comunicação, bem como deve ser tema de audiências públicas nas casas legislativas estadual e municipal. Durante a coletiva de imprensa realizada na sede do órgão, localizada na avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul da capital, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, comentou que a campanha vai ter uma ampla divulgação devido às crescentes mortes no trânsito registradas desde o início do ano no Estado.

Essa campanha será massificada devido ao grande número de assassinatos no trânsito por pessoas alcoolizadas no período do Carnaval. Muitas famílias tiveram entes queridos mortos devido à irresponsabilidade de motoristas que teimam em dirigir embriagados”, disse Feitoza.

 Com o intuito de obter o apoio da população no combate às infrações no trânsito, o Detran-AM criou o WhatsApp (98802-5246) para permitir que os internautas possam enviar fotos e vídeos com o registro da placa do veículo que apresentar condutas irregulares no trânsito.

Com esse WhatsApp não queremos aumentar o número de multas, mas queremos que a população esteja do nosso lado e que todos saibam que estão sendo vigiados, ou seja, que aquele motorista que está lado dele e que não concorda com o ato praticado, vai ser denunciado. As pessoas não aguentam mais ver notícias de crimes no trânsito e temos certeza que a população será nossa aliada”, explicou Leonel Feitoza.

 Aplicativo – O outro canal criado é o aplicativo “Detran na Mão” que vai servir para enviar sugestões para melhorar o atendimento do órgão, caso o cidadão encontre alguma irregularidade nos postos de atendimento do Detran-AM. Para ter acesso, os usuários de internet podem baixar o aplicativo pelo Google Play ou pelo site www.detran.am.gov.br.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close