Desfile das escolas de samba ocorre de maneira segura e organizada

O desfile das escolas de samba do grupo especial, na noite de sábado, 14 de fevereiro, no Centro de Convenções (Sambódromo), foi considerado tranquilo, segundo avaliação do secretário de Segurança Sérgio Fontes.

JOE8077-500x323
FOTO – JOEL ARTHUS / AGECOM

A Operação Carnaval 2015 conta com ações integradas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corregedoria-Geral, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e secretarias municipais.

Um efetivo de aproximadamente 700 agentes de segurança atuou durante o evento dentro e fora do Sambódromo. A Polícia Militar montou perímetros de segurança na área externa do Centro de Convenções para dar apoio ao trabalho de triagem e revista do público feito por uma empresa de segurança privada. O Juizado da Infância e Juventude também esteve presente para garantir o cumprimento da portaria que proíbe a entrada de menores de cinco anos em grandes eventos.

Saúde – A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) também deu suporte à programação que ocorreu no Sambódromo, integrando o CICC. O órgão disponibilizou um posto de atendimento médico no Bloco A do Sambódromo, para atendimento de primeiros-socorros. Uma ambulância reforçou a frota de remoção junto com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, no local. Além disso, a coordenação estadual de DST/Aids distribuiu preservativos ao público.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close